sexta-feira, 18 de junho de 2010

Suco de Maçã, benefícios do consumo

O consumo diário de suco de maçã pode ser benéfico para pessoas com doença de Alzheimer, segundo pesquisa da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, embora a bebida não tenha efeitos em relação à função cognitiva dos pacientes, ela está associada a uma melhora em seu humor - que geralmente declina com a progressão da doença degenerativa -, amenizando sintomas como ansiedade, agitação e delírio.

Avaliando 21 pacientes com a doença em estágios moderados ou graves, os pesquisadores observaram que o consumo diário de aproximadamente 250 ml de suco de maçã estava associado a uma melhoria de 27% nos sintomas comportamentais e psicóticos desses pacientes. Os resultados, entretanto, não indicaram diferenças nas escalas de atividade da doença e da capacidade de realizar as atividades da vida diária.

O impacto do suco de maçã sobre os sintomas psicológicos e comportamentais da demência no estudo alimenta o corpo de evidências que apoia a utilidade das abordagens nutricionais, incluindo sucos de frutas e vegetais, em atrasar o início e a progressão da doença de Alzheimer, mesmo frente aos conhecidos fatores de risco genéticos. Baseados nos resultados, os especialistas consideram o suco de maçã um suplemento útil que “pode, inclusive, reduzir a carga do cuidador”.


Fonte: Uol

Um comentário:

  1. Hummm! Adoro suco de maçã!
    Aline, o novo visual do blog ficou d+!
    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails