sábado, 24 de julho de 2010

O que é Pré - Diabetes?



Antes do desenvolvimento do diabetes tipo 2, as pessoas normalmente passam pelo estado de pré-diabetes, em que o nível de glicemia é maior que o normal, mas não alto o suficiente para caracterizar o diabetes, que está entre 100 mg/dl e 125 mg/dl no exame da glicemia em jejum, ou entre 140 mg/dl e 199 mg/dl na segunda hora do teste de curva glicêmica. Nem todos os pré-diabéticos tornam-se, necessariamente, diabéticos, mas este estado de saúde requer uma atenção maior devido ao risco da progressão.

O número de casos diagnosticados de diabetes tipo 2 vem sofrendo aumento decorrente, principalmente, de obesidade e inatividade física. E são justamente os indivíduos com sobrepeso ou obesidade os que apresentam risco maior de desenvolver a progressão para diabetes tipo 2 quando pré-diabéticos.

Diversos estudos avaliaram a eficácia de intervenções no estilo de vida e medicamentosas sobre a redução da resistência à insulina em indivíduos pré-diabéticos e as conclusões mostram que mudanças para uma vida mais ativa e saudável podem ser tão eficientes e menos invasivas do que o tratamento medicamentoso.

A adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como uma dieta hipocalórica e hipogordurosa e 150 minutos por semana de atividade física em intensidade moderada foi responsável pela redução de peso e chances de desenvolvimento de diabetes tipo 2 em indivíduos com pré-diabetes.

A perda de peso parece ser a variável mais importante para estes resultados, pois 1 Kg de peso corporal perdido está associado com uma redução de 16% de risco para diabetes. Entretanto, indivíduos que mudaram seus hábitos de vida e não necessariamente perderam peso, também apresentaram resultados positivos.

Fonte: Nutritotal

Um comentário:

  1. Hi

    Doctors at the International Council for Truth in Medicine are revealing the truth about diabetes that has been suppressed for over 21 years.

    Last year they helped over 17,542 type 2 diabetics end the need for prescription drugs, insulin injections and blood sugar monitoring.

    This year they're on track to help over 30,000.

    In just a few weeks, 96% of their patients are able to stop ALL diabetes medication and insulin injections.

    No more neuropathy pain, pricking your finger, or the need for expensive medication.

    Learn about this groundbreaking new research here: Doctors Reversed Diabetes in Three Weeks.

    Take care,

    Talk soon.




    .

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails