Pesquisa brasileira mostra que aumentar de duas para quatro o número de refeições em família melhora o desempenho da criança na escola.
Comer junto com seu filho é muito mais do que garantir que ele vá limpar o prato. Inúmeras pesquisas mostram que os beneficios de sentar juntos à mesa estaria associado ao que os especialistas chamam de aprendizado de valores sociais.
Isso estimularia a criança pequena a falar (há mais espaço para a conversa), melhoraria no desempenho escolar (porque a criança tem mais oportunidade de contar sobre os problemas com os pais) e até reduziria a obesidade infantil.
Um estudo recente feito no Brasil pela Unilever comprovou, ainda, o que você já sabe, mas às vezes pode esquecer no dia a dia: a satisfação com o relacionamento familiar também aumenta quando as famílias passam tempo juntas à mesa. A pesquisa avaliou 20 famílias do estado de São Paulo, cujas mães tinham de 30 a 35 anos, por quarto semanas.
Por isso, na próxima vez que você estiver correndo para conseguir chegar a tempo do jantar, pense que, mesmo que por um dia, o esforço vale a pena – e imagine o sorriso que vai ganhar do seu filho quando chegar em casa.
Lembrando é claro, que a escolha dos alimentos é muito importante! Se você optar por uma alimentação saudável, com certeza seu filho também o fará sem maiores problemas.
Fonte: Maria Carla Leone, nutricionista da Unillever
Nenhum comentário:
Postar um comentário