terça-feira, 29 de junho de 2010

Educação alimentar na escola

Uma pesquisa feita durante um ano em escolas nos EUA acompanhou os efeitos da substituição, nos ambientes como refeitórios e lanchonetes de escolas, de alimentos calóricos e industrializados por opções saudáveis, como salada e frutas.

O estudo mostrou que a simples mudança de disposição dos alimentos, com maior ênfase visual nos alimentos saudáveis, podia modificar os hábitos alimentares das crianças.

A pesquisa foi feita por Laura Smith, da Universidade de Cornell, e mostrou que ambientes modificados para enfatizar alimentos saudáveis mostraram entre 250% e 300% no aumento pela procura desses tipos de opção alimentar.

De acordo com a pesquisadora, até mesmo o movimento dentro dos refeitórios e das lanchonetes aumentou um total de 6% no final de um ano de observação. “É uma questão comportamental: fizemos com que as escolhas mais saudáveis se tornassem fáceis de serem feitas.”

O estudo levou a criação de um projeto mais amplo que foca em mudanças com custo mínimo ou mesmo custo algum para fazer da escola um ambiente de educação em relação aos hábitos alimentares também.


Fonte: Uol

É um grande sinal..Basta saber se os pais em casa optam por opções saudáveis né!! Já seria outra vantagem!!

2 comentários:

  1. Ei Aline bem interessante a matéria, hoje no blog www.dicasdenutricao.com tem uma matéria sobre Acompanhamento Nutricional em Escolares, vale a pena conferir!
    Vou divulgar sua matéria no twitter.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!
    Muito importante essa conscientização de uma alimentação mais saudável desde a infância.
    É preciso começar desde cedo! Com criatividade fica mais fácil, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails