segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Temperos e Ervas que fazem a diferença

Não é de hoje que ouvimos falar que ervas e especiarias podem ser ótimos para a saúde, além de proporcionar um paladar diferenciado e uma ótima aparência aos alimentos.

Algumas especiarias servem como um ótimo substituto ao sal, que ingerido em excesso pode acarretar em problemas de saúde, como doenças cardiovasculares.

Por serem naturais e isentas de sódio, elas ajudam também a controlar fatores que influenciam no ganho de peso, como o inchaço.

Assim, pessoas com hipertensão, doenças cardíacas ou que estejam fazendo dieta podem e devem abusar desses temperos que só trazem benefícios para a saúde:

Confira alguns temperos e seus benefícios:

*Manjericão – anti- inflamatório, auxilia na digestão e tem propriedades antibacterianas. Excelente fonte de Vitamina A e K.

*Coentro – antioxidante e excelente fonte de fibras.

*Orégano – auxilia no combate da bronquite, ótimo para cólicas intestinais e menstruais além de ter propriedades antibacterianas.

*Tomilho – sabor muito delicado e aroma penetrante, é antioxidante e fonte de cálcio.

*Alecrim – ativa a circulação sanguínea, estimulante e auxilia na digestão.

*Alho – É considerado um alimento funcional, assim como a cebola. Ajuda no sistema imunológico, diminui a pressão sanguínea e faz muito bem ao coração.

Fonte: Emex

2 comentários:

  1. Olá, Aline!
    Adoro temperos! Não deixo faltar orégano, manjericão e muito menos alho.
    Vou usar e abusar!
    ( :

    ResponderExcluir
  2. Aline, adoro comidas temperadas! Com bastante salsinha, cebolinha, orégano, entre outros..
    A substituição do sal por temperos é uma ótima dica mesmo. Assim além de preservarmos nossa saude, temos os benefícios das ervas!
    :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails