terça-feira, 5 de julho de 2011

Como introduzir alimentos na dieta do bebê


O método varia  – alguns especialistas preferem começar com papinhas salgadas feitas com apenas um legume, enquanto outros já sugerem uma sopinha mais elaborada.
Mas, no geral, recomenda-se a seguinte sequência:


1 - Escolha um dia e ofereça um suco de laranja-lima no meio da manhã, entre uma mamada e outra, e não perca por nada o rostinho de espanto que o bebê vai fazer ao experimentar o novo sabor.


2 - Comece a oferecer as papinhas de frutas depois de três, quatro dias. Escolha um horário entre as mamadas na parte da tarde, e observe se o organismo da criança reage bem.


3 - Depois de uma semana, organize o horário das mamadas para oferecer a papinha salgada na hora do almoço. Continue com o suco e a papinha de frutas no lanche.


4 - Quando o bebê já estiver habituado é hora de dar a papinha salgada na hora do jantar também. E papinha de frutas como sobremesa nas duas refeições. 

A introdução dos alimentos complementares deve ser lenta e gradual. A mãe deve  saber que a criança tende a rejeitar as primeiras ofertas do(s) alimentos(s), pois tudo é novo: a colher, a consistência e o sabor e que mesmo assim não deve desistir.

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails